Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O governo do Estado do Acre anunciou, por meio de nota pública divulgada nesta quinta-feira (22), que não realizará neste ano o tradicional Carnaval da Família. A decisão foi tomada em razão da elevação do nível do Rio Acre, que permanece acima da cota de transbordamento, colocando áreas urbanas e famílias em situação de risco.
De acordo com o comunicado, a medida foi adotada por responsabilidade com a segurança da população e pela prioridade às ações de monitoramento, prevenção e atendimento às famílias afetadas ou ameaçadas pela cheia do rio.
Neste momento, segundo o governo, todos os esforços estão concentrados no enfrentamento dos impactos provocados pela enchente, com a mobilização de equipes para garantir assistência social, apoio logístico e suporte às defesas civis municipais.
Veja a nota na íntegra:
Nota pública sobre o Carnaval da Família
O governo do Estado do Acre informa à população que, em razão da situação atual do Rio Acre, que se encontra acima da cota de transbordamento, não realizará, neste ano, o tradicional Carnaval da Família.
A decisão foi tomada com base na responsabilidade com a segurança da população e na prioridade absoluta às ações de monitoramento, prevenção e atendimento às famílias afetadas ou em risco em decorrência da elevação do nível do rio.
Neste momento, todos os esforços do governo estão concentrados no enfrentamento dos impactos causados pela cheia, garantindo assistência social, logística e suporte às defesas civis municipais.
O governo do Acre agradece a compreensão da sociedade e reforça seu compromisso com a proteção da vida e o bem-estar da população acreana.
Governo do Estado do Acre