Acre

Buscas por idoso desaparecido são ampliadas para o município de Bujari

Por
Da redação ac24horas

As buscas pelo idoso Pedro Vilchez, de 87 anos, desaparecido desde o último domingo (18) em Rio Branco, foram ampliadas nesta quinta-feira (22) e agora também alcançam áreas do município de Bujari. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) ao ac24horas na tarde de hoje.


Segundo a corporação, as equipes decidiram estender o perímetro das operações após novas avaliações realizadas durante os trabalhos de campo. Apesar da ampliação da área de atuação, o idoso ainda não foi localizado.


As ações seguem concentradas nas regiões do Ramal do Mutum e do Ramal Plácido, em Rio Branco, mas agora incluem localidades estratégicas em Bujari, com o objetivo de aumentar as chances de localização. “As equipes estenderam as buscas até a região do Bujari, mas ainda não foi localizado. Continuamos na missão”, informou o Corpo de Bombeiros.


Todos os batalhões da capital permanecem mobilizados na operação, com rondas contínuas e atenção redobrada a qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Pedro Vilchez. Os recursos empregados seguem os mesmos dos dias anteriores, incluindo uma equipe formada por seis bombeiros, dois cães de busca, viaturas, dois quadriciclos e apoio das demais forças de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Militar.


Apesar das dificuldades enfrentadas, especialmente pela falta de informações mais precisas sobre o trajeto percorrido pelo idoso, o Corpo de Bombeiros afirma que as buscas continuam de forma ininterrupta. “Solicitamos à população informações que possam direcionar nossas buscas. Mantemos hoje os mesmos recursos de ontem, incluindo os cães”, destacou a corporação.


Pedro Vilchez possui problemas de audição, o que aumenta a preocupação das autoridades e familiares quanto à sua segurança. Ele foi visto pela última vez usando calça jeans, camisa branca e chapéu branco.


O Corpo de Bombeiros reforça o apelo para que qualquer informação que possa ajudar na localização do idoso seja repassada imediatamente às autoridades pelo número 193.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas