Menu

Gladson Cameli empossa 101 professores no Vale do Juruá e anuncia novas convocações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Com o Teatro dos Nauas lotado em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli deu posse, nesta quarta-feira (21), a 101 professores de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Ele afirmou que fará novas convocações de aprovados nos concursos do Acre.

Anúncio


O governador destacou que a posse dos professores, além de garantir emprego, representa uma medida de valorização da Educação no Estado.


“Não somente aqui no Juruá está acontecendo esse ato, como em todo o estado. Nós estamos empossando os novos mestres que vão nos ajudar a cada vez melhorar os índices da educação. E essa não é a última convocação. Estamos trabalhando junto com o planejamento da Secretaria de Administração para definir quais áreas ainda têm vagas em aberto, para que possamos fortalecer cada vez mais a estrutura do Estado”, garantiu.



Nicole Silva, 25 anos, demonstrou alegria com a posse e a segurança do cargo. “Estou muito feliz, porque representa muito mais do que assinar um papel ou passar em um concurso. É estabilidade. Vou poder dormir tranquila sabendo que terei meu salário no final do mês e férias. Atualmente sou autônoma, e sabemos que Educação é uma área difícil, mas vou dar o meu melhor”, contou.



Francisco Valber Rocha da Silva, 28 anos, ressaltou a importância do momento.


“Hoje é um dia importante para a Educação e para os professores que passam a ingressar de forma permanente na rede estadual. Dá uma certa tranquilidade, tanto financeira quanto pessoal e psicológica, porque sabemos que teremos nossa subsistência garantida. Como professor, isso permite dar continuidade ao nosso projeto e planejamento, sabendo que não seremos deslocados rapidamente de nossa escola”, pontuou.



O Secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, afirmou que mais de 400 profissionais estão sendo empossados no Acre, resultado de mais de dois anos de trabalho para realizar o maior concurso da história do Estado. Ele também destacou que outros profissionais, incluindo professores mediadores, assumirão seus cargos pela primeira vez na história do Acre.


“São 434 professores que estão tomando posse em todo o estado. Aqui em Cruzeiro do Sul, são 75; 13 em Mâncio Lima e 13 em Rodrigues Alves. São professores novos para a rede que, em breve, iniciarão o ano letivo. Sabemos da importância desse trabalho, pois gera mais qualidade na Educação. Esta é a terceira semana de posse, e outras ainda acontecerão”, explicou Aberson.


“Mais à frente, no dia 30, teremos a convocação da Educação Especial, incluindo os tão aguardados professores mediadores. Pela primeira vez na história, o Acre realiza um concurso específico para esse cargo, e temos o maior orgulho de recebê-los em nossa rede. Ao final, os candidatos do cadastro reserva também serão convocados para assumir vagas abertas nos municípios que não conseguiram preencher todas as suas necessidades. Todos os aprovados farão parte desta história”, concluiu o secretário.



O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, o deputado Pedro Longo, a vice-prefeita de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, o prefeito de Mâncio Lima, Zé Luis, e outras autoridades participaram do evento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido