Categorias: Nacional

Com titulares, Flamengo aproveita expulsão do Vasco e vence primeira no ano

Por
CNN Brasil

O Flamengo bateu o Vasco por 1 a 0 no Clássico dos Milhões, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, e, de quebra, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca — e no ano de 2026.


Após duas derrotas e um empate com o time sub-20 no Cariocão, o Rubro-Negro antecipou o retorno do elenco principal para fugir do risco de rebaixamento e foi premiado com a vitória sobre o rival.


O gol da partida foi marcado pelo colombiano Jorge Carrascal, aos 24 minutos do segundo tempo, acertando belo chute cruzado após novo erro do lateral Lucas Piton em 2026.


Naquela altura, o Flamengo jogava com vantagem numérica, já que o volante vascaíno Cauan Barros havia recebido o cartão vermelho direto aos 5 minutos da etapa final — veja o lance.


Flamengo dominava a partida antes da expulsão


Antes da expulsão, o Rubro-Negro já dominava as ações da partida, por mais que o Vasco tenha tido duas chances claras no primeiro tempo, com Andrés Gómez (na trave) e GB (para fora, de frente a Rossi).


Do outro lado, o Flamengo fez o goleiro vascaíno Léo Jardim trabalhar bastante, com grandes defesas em finalizações de Bruno Henrique, Léo Pereira e Éverton Cebolinha.


O Vasco não pôde contar com o principal destaque recente do time, o jovem Rayan, que não foi relacionado por ter negociações avançadas com o Bournemouth, da Inglaterra.


Situação da tabela e próximos jogos


Com a vitória, o Flamengo soma 4 pontos em quatro partidas do Estadual. O time sobe para a terceira posição do grupo B — os quatro primeiras avançam para as quartas de final — e vê as chances de rebaixamento praticamente terminarem.


Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem novo clássico no Maracanã, agora contra o Fluminense, e há a possibilidade de retorno do time sub-20, visando a estreia no Brasileirão contra o São Paulo, três dias depois.


O Vasco, por sua vez, é o terceiro colocado do grupo A, também com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado por Fluminense e Sampaio Corrêa-RJ, que ainda jogam na rodada.


O time do técnico Fernando Diniz volta a campo também no domingo (25), quando visita o Boavista pela quarta rodada. A estreia no Brasileirão será contra o Mirassol, fora de casa, na quinta-feira (29).


Compartilhe
Por
CNN Brasil