As buscas pelo idoso Pedro Vilchez, de 87 anos, desaparecido desde o último domingo (18) em Rio Branco, foram intensificadas nesta quarta-feira (21) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações estão concentradas principalmente na região do Ramal do Mutum e do Ramal Plácido, áreas consideradas estratégicas após levantamentos realizados pelas equipes de resgate. Todos os batalhões da capital estão mobilizados e realizando rondas permanentes, além de permanecerem atentos a qualquer informação que possa levar ao paradeiro do idoso.
Na área rural, uma equipe específica atua diretamente nas buscas, composta por seis bombeiros, dois cães farejadores, viaturas, dois quadriciclos e o apoio integrado das demais forças de segurança, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar.
Apesar do reforço nas operações, o Corpo de Bombeiros destaca que as buscas enfrentam dificuldades operacionais, principalmente pela falta de informações mais precisas sobre o possível trajeto feito por Pedro Vilchez após o desaparecimento.
Ainda assim, segundo a corporação, os trabalhos seguem de forma ininterrupta e com empenho total das equipes envolvidas. “Apesar das dificuldades, o Corpo de Bombeiros segue nas buscas, com todo o empenho, para localizar o senhor Pedro Vilchez, de 87 anos”, informou a corporação em nota ao ac24horas.
Pedro Vilchez possui problemas de audição, o que aumenta a preocupação das autoridades e familiares quanto à sua segurança. Ele foi visto pela última vez usando calça jeans, camisa branca e chapéu branco.
O Corpo de Bombeiros reforça o pedido de colaboração da população, solicitando que qualquer informação que possa ajudar nas buscas seja repassada imediatamente às autoridades ou à família. Informações podem ser decisivas para a localização do idoso.


















