Menu

Jovem é ferido com seis facadas durante devolução de acessório de moto

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Josias dos Santos Matias, de 27 anos, foi atingido por seis golpes de faca na tarde desta terça-feira (20), durante a devolução de um escapamento de motocicleta, na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, em Rio Branco.


O suspeito do ataque é Matheus Estevão da Rocha, de 21 anos. Segundo informações, ele havia comprado a motocicleta de Josias de forma parcelada, mas quitou apenas a primeira prestação, deixando de pagar as demais. Diante do atraso, o veículo foi retomado pelo vendedor na segunda-feira (19).

Publicidade


Ao recuperar a motocicleta, Josias percebeu que o veículo estava equipado com um escapamento novo, adquirido pelo comprador, que solicitou a devolução do acessório. Na tarde seguinte, a vítima foi até a residência de Matheus para entregar o item.


No local, o suspeito utilizou uma faca para desferir seis golpes contra Josias, atingindo as costas, o abdômen, a cabeça e a região próxima ao olho direito. Após o ataque, o agressor fugiu a pé.


Mesmo ferido, Josias conseguiu correr até a casa de familiares, onde pediu socorro. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Uma unidade de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado estável.


Policiais militares do 3º Batalhão realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido