Foto: Reprodução/ Instagram
O senador Marcio Bittar (PL) participou nesta terça-feira, 20, de um encontro com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a chamada “caminhada pela liberdade”, iniciativa do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A mobilização percorre mais de 200 quilômetros entre Paracatu, no interior de Minas Gerais, e Brasília.
Durante o encontro, Bittar pediu que Carlos transmitisse um abraço ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Hoje, nessa caminhada, tive a oportunidade de pedir a ele que mande um abraço ao presidente Bolsonaro”, afirmou o senador.
Bittar relembrou ainda a participação de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, quando disputou uma vaga no Senado pelo Acre. Segundo o parlamentar, o apoio foi decisivo em um cenário político considerado adverso. “Minha eleição em 2018 foi dificílima. Eram mais de 20 anos de uma oligarquia petista no Acre. A ida do presidente Bolsonaro ao estado, pedindo votos, foi fundamental para derrotar o PT. Ele não tinha obrigação de me apoiar, nem de gravar nada, mas gravou”, destacou.
O senador afirmou que, após a eleição, buscou retribuir o gesto com lealdade política durante o mandato. Em tom pessoal, Bittar declarou gratidão e solidariedade ao ex-presidente. “Eu devo muito ao seu pai. Tenho um carinho enorme por ele e sofro ao ver o que está passando. É um prazer te rever e pedir que mande um abraço meu”, disse.
Carlos Bolsonaro agradeceu a manifestação e elogiou a atuação do senador no Congresso Nacional. “A gente acompanha a sua atuação no Senado e vê que o seu posicionamento, em quase totalidade, vai ao encontro do nosso. O Brasil precisa de senadores como o senhor. Obrigado pelo carinho com meu pai e comigo”, afirmou.
Ao final do encontro, Marcio Bittar ainda declarou acreditar no futuro político de Carlos Bolsonaro. “Vai ser senador da República, se Deus quiser”, afirmou o parlamentar.
Assista ao vídeo: