A Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, e a Latam se manifestaram publicamente nesta segunda-feira (19) após um incidente envolvendo uma aeronave na noite de domingo (18). O caso ganhou repercussão no Acre depois da divulgação de um vídeo gravado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC), Rodrigo Aiache, que estava a bordo do avião.
As imagens mostram o momento em que a decolagem é interrompida, com fumaça e chamas próximas a uma das asas da aeronave. O voo LA 3819 tinha como destino Brasília (DF).
Em nota oficial, a Zurich Airport Brasil informou que a aeronave ainda estava em solo quando a decolagem foi interrompida de forma segura. Segundo a concessionária, a equipe de bombeiros da pista foi acionada para acompanhar a ocorrência e o avião retornou ao pátio, sem registro de feridos. A empresa também ressaltou que a operação do aeroporto não foi impactada pelo incidente. As causas do princípio de incêndio não foram detalhadas.
A Latam também se pronunciou e informou que prestou assistência aos passageiros do voo LA 3819, que foram reacomodados no voo LA 9000. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às 7h15 desta segunda-feira (19).
Em comunicado, a companhia aérea afirmou que “a segurança é um valor primordial em todas as decisões da Latam” e destacou que segue rigorosamente todas as normas e regulamentos aplicáveis para garantir uma operação segura.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa do problema técnico registrado durante o procedimento de decolagem.


















