Foto: Rede Social/reprodução
Um automóvel foi parar dentro do canteiro de obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (19), após o condutor entrar em um trecho que está interditado para execução das intervenções urbanas. A retirada do veículo foi feita com o apoio de um guincho.
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) informou que o carro não integra a frota utilizada na obra. Segundo a pasta, o motorista trafegava pela região e, por razões que ainda serão investigadas, acabou acessando a área restrita. O veículo teria seguido pela ladeira da Maternidade, na Avenida Getúlio Vargas, e, durante a tentativa de manobra, acabou caindo dentro do espaço em obras, atingindo parte do tapume de isolamento.
Conforme a Seop, o local contava com sinalização adequada, instalada de acordo com as exigências técnicas para obras públicas e segurança viária. Após o ocorrido, equipes foram acionadas para verificar se houve danos à estrutura do complexo viário em execução, além de acompanhar a remoção do automóvel.
Ninguém ficou ferido no acidente, incluindo trabalhadores que atuam no canteiro e o próprio condutor. O governo do Estado informou que a dinâmica do caso será analisada pelos órgãos responsáveis e voltou a alertar motoristas sobre a importância de respeitar interdições e orientações de trânsito em áreas que passam por intervenções urbanas.