Menu

Transbordamento do Rio Acre faz da Gameleira encontro de populares e circulação de jet skis

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A enchente do Rio Acre tem imposto uma rotina de perdas, incertezas e deslocamentos forçados a centenas de famílias em Rio Branco. De acordo com dados da Defesa Civil Municipal deste domingo, 18, 631 famílias foram atingidas, totalizando mais de 2,2 mil pessoas afetadas pela elevação do rio, que permanece acima da cota de transbordo.


Enquanto para muitos este é um período marcado pela tristeza, pelo abandono temporário de casas e pela dependência de abrigos e ajuda humanitária, uma realidade distinta se forma na região da Gameleira. O local tem atraído parte da população que se reúne às margens do rio para observar a cheia e contemplar a força e a beleza natural do Rio Acre, mesmo em meio ao cenário de enchentes. O fotojornalista do ac24horas, Jardy Lopes, capturou a presença do público na tarde deste domingo (18).

Anúncio


A movimentação inclui curiosos, famílias e visitantes que encaram o aumento do volume do rio como um espetáculo natural, contrastando com a dura realidade vivida por moradores das áreas mais vulneráveis, onde a água invadiu residências e comprometeu a rotina de comunidades inteiras. Atualmente, segundo dados da Defesa Civil Municipal, 27 bairros foram afetados.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido