Juruá

Bispo de Cruzeiro do Sul condena fake news e reforça importância de falar com responsabilidade

Por
Sandra Assunção

Citando o Dia da Palavra, que será celebrado na Diocese de Cruzeiro do Sul no dia 25, o bispo Dom Flávio Giovenale exaltou a força da palavra no dia a dia das pessoas. Ele condenou as fake news nas redes sociais, que podem destruir vidas, e destacou que uma boa palavra pode ser um remédio.


Em vídeo, o bispo afirmou que a palavra de Deus é viva e eficaz. “Não é uma palavra qualquer, não é como tantas coisas que colocamos. Mas veja, também na nossa vida cotidiana, a palavra tem uma força. As palavras que, por exemplo, passamos aos outros na internet, nas redes sociais, às vezes podem destruir uma vida. Ou podem levantá-la. Uma palavra de conforto para quem está desanimado é como um remédio. Mas também uma palavra dizendo a si mesmo: ‘você não presta, você não serve para nada’, pode acabar com uma vida inteira. Então, vamos acreditar no poder da palavra de Deus, mas também no poder das nossas palavras. É preciso ter cuidado com o que falamos, com o que retransmitimos, com o que geramos e transmitimos”, ressaltou o bispo, enfatizando que a mentira, incluindo as fake news, é pecado.


“Não vamos fazer simulações, porque a palavra de Deus nos diz que um dos Dez Mandamentos é ‘não mentir’, não levantar falso testemunho. E agora está na moda criar fake news, como se fosse uma brincadeira. Gente, fake news é mentira. Feita para maldade, é pecado. Vamos levar a sério a palavra: a palavra de Deus, que é mais importante do que qualquer palavra humana, e a nossa palavra, que tem poder de transformação. Que Deus abençoe a todos, especialmente na hora de falar e escrever nas redes sociais”, concluiu Dom Flávio Giovenale.


VEJA O VÍDEO:


Compartilhe
Por
Sandra Assunção