Acre 01

Defesa Civil e Marinha intensificam retirada de balseiros na ponte metálica em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

Equipes da Defesa Civil e da Marinha intensificaram na manhã desta sexta-feira, 16, os trabalhos de retirada de balseiros acumulados na ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, no centro de Rio Branco. A operação é realizada pela embarcação Capitão Pedro, que atua diretamente na remoção do grande volume de troncos e galhadas que se concentram nos pilares da estrutura.


Segundo informações acompanhadas ao vivo pelo repórter David Medeiros do ac24horas, o acúmulo de balseiros na cabeceira da ponte tem dificultado a medição precisa do nível do Rio Acre, além de representar risco à estrutura e à segurança da travessia. Mesmo com chuva leve no início da manhã, as equipes seguem trabalhando de forma contínua no local.


De acordo com a Defesa Civil, às 5h18, o Rio Acre atingiu 13,90 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 13,50 metros. O nível se aproxima da cota de transbordamento, aumentando a preocupação das autoridades e da população ribeirinha. Nas últimas 24 horas, foram registrados 23 milímetros de chuva na capital, com maior intensidade no fim da tarde de quinta-feira.


Foto: David Medeiros/ac24horas

A Coordenação Municipal de Defesa Civil informou ainda que há grande volume de chuva nas cabeceiras do rio, com níveis elevados a montante, o que pode refletir diretamente no aumento do nível em Rio Branco nas próximas horas. A previsão é de que toda essa água chegue à capital ao longo do dia.


A previsão do tempo para esta sexta-feira indica um dia quente e abafado, com chuvas pontuais ao longo do dia. Há também expectativa de chuva para o fim de semana, o que mantém o estado de alerta das equipes de monitoramento.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas