O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre e vereador de Rio Branco, André Kamai, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 15, para comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a Penitenciária da Papudinha.

Em publicação feita no X (antigo Twitter), Kamai ironizou as críticas feitas pela família Bolsonaro às condições da custódia do ex-presidente na PF. “Não sei porque os Bolsonaros odeiam tanto o Xandão. Tudo que eles pedem o ministro faz”, escreveu.
Em seguida, o dirigente petista citou reclamações atribuídas ao vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ): “O @CarlosBolsonaro reclamou que o ar condicionado da PF era barulhento e que o pai estava preso em uma solitária. Agora não vai ter mais ar condicionado e haverão coleguinhas para o Jair”, acrescentou.
A manifestação ocorre após Moraes afirmar, em decisão judicial, que Bolsonaro vinha cumprindo pena em condições consideradas privilegiadas em relação ao restante do sistema prisional brasileiro, incluindo cela com ar-condicionado, televisão, frigobar, banheiro privativo e autorização para recebimento de comida caseira. O ministro também criticou o que classificou como uma campanha de desinformação promovida por familiares e aliados do ex-presidente sobre supostas condições degradantes de prisão.
Na decisão, Moraes ressaltou que, apesar das críticas públicas, a pena vinha sendo executada “com absoluto respeito à dignidade da pessoa humana”, mas determinou a transferência para uma cela especial na Papudinha, apontada como adequada para detentos com prerrogativas específicas.


















