Cotidiano

Passageiros esperam por horas ônibus de excursão para Rondônia em Rio Branco

Por
Saimo Martins

Dezenas de passageiros que aguardavam um ônibus de excursão na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco, relataram atraso no transporte que os levaria ao Cacoal Selva Park, em Rondônia. A situação ocorreu entre a noite de quarta-feira (14) e a manhã desta quinta-feira (15) e foi denunciada nas redes sociais pelo meteorologista David Friale.


Segundo os relatos, o veículo responsável pela viagem não chegou ao local no horário previsto, gerando insegurança e insatisfação entre os passageiros.


Empresa nega responsabilidade

Em nota encaminhada ao portal ac24horas, a empresária Saionara Damasceno, proprietária da Yes Turismo, afirmou que a empresa não tem qualquer vínculo com a excursão e que registrou Boletim de Ocorrência por uso indevido do nome e da imagem da empresa, além da divulgação de informações consideradas falsas ao público.


De acordo com a empresária, os pacotes turísticos teriam sido comercializados pela empresa Kim Cacoal Selva Park, que informou aos clientes que o transporte seria realizado pela Yes Turismo, o que, segundo ela, não procede. “Não existe nenhum contrato firmado entre a empresa Yes Turismo e a empresa Kim Cacoal Selva Park, tampouco qualquer autorização para uso do nosso nome, logotipo ou imagens. Ressalto que não temos qualquer responsabilidade sobre os pacotes vendidos por eles”, destacou.


Ainda conforme a nota, imagens da Yes Turismo teriam sido retiradas das redes sociais da empresa, sem autorização, o que teria induzido os clientes a acreditarem que o transporte estava garantido. Saionara Damasceno também esclareceu que qualquer serviço de transporte só é realizado mediante pagamento antecipado, procedimento que não ocorreu neste caso.


Mesmo assim, segundo a empresária, a empresa responsável pela venda dos pacotes continuou informando aos clientes que o transporte seria feito pela Yes Turismo.


Diante dos fatos, a proprietária afirmou que o registro do boletim de ocorrência tem o objetivo de resguardar a empresa e subsidiar eventuais medidas legais, já que a situação estaria causando transtornos, riscos à imagem da Yes Turismo e possíveis prejuízos.


VEJA VÍDEO:

Compartilhe
Por
Saimo Martins