Menu

Deputados querem garantias de cargos no governo com saída de Gladson

Os deputados que compõem a base do governo demonstram preocupação quanto à continuidade de suas indicações para cargos no Executivo estadual. A principal exigência do grupo é de que suas posições sejam mantidas mesmo após a saída do atual governador, Gladson Cameli (PP), que pretende disputar uma vaga no Senado Federal em quatro de abril.


Para o governo, a manutenção dessas indicações está diretamente vinculada ao apoio dos parlamentares à futura candidatura da vice-governadora, Mailza Assis Cameli. Assim, o compromisso político de apoio à sucessora torna-se um ponto central para que os deputados mantenham influência sobre cargos no governo.


Por outro lado, com Mailza Assis Cameli assumindo o governo na mesma data em que Gladson Cameli se afasta para concorrer ao Senado, existe a possibilidade de alterações nas secretarias do primeiro e segundo escalão.


O próprio Gladson afirmou que Mailza estará livre para promover as mudanças que considerar necessárias, evidenciando que a nova gestão poderá redefinir parte do quadro administrativo conforme sua estratégia de governo.


“O objeto principal da política é criar a amizade entre membros da cidade”. (Aristóteles)


. O deputado federal José Adriano (PROGRESSISTA) em apenas dois anos de mandato evoluiu na atuação se posicionando e trabalhando para garantir a reeleição.


. Construiu alianças e articulou parcerias sem tocar trombeta!


. Também soube conciliar o mandato com suas atividades na presidência da Federação das Indústrias do Acre com respeito e ética.


. Alguns petistas queriam que o vereador André Kamai fosse candidato a deputado estadual e não federal, porém, o nome do Cesário Braga já estava consolidado nos diretórios.


. Se parte da cúpula do PT apoia o padre Antônio, a base do partido opta por Cesário Braga.


. No frigir dos ovos, estarão todos na mesma Federação.


. A candidatura ao Senado do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, está consolidada; não disputa se não quiser.


. Ao que consta, dependeria de uma decisão do presidente Lula!


. A direção nacional do PL vai decidir sobre as prioridades do partido nos Estados: Governo ou Senado!


. Não só no Acre, que fique claro!


. Se o PL ganhar a presidência, mas perder o Senado, tá fumado!


. Isto, segundo o ex-presidente Jair Bolsonaro, que traçou a estratégia para a guerra entre esquerda e direita que se avizinha.


. Camila Cabeça para deputada federal!


. A ex-prefeita Leila, comentou com pessoa próxima a ela que não definiu nada sobre partidos ou Federações; só diz que será candidata a deputada federal.


. Para ela, e para outros, o mês de abril será decisivo!


. O deputado Roberto Duarte informou à COLUNA que o Republicanos terá sim uma boa chapa de deputado federal.


. O vereador Éber Machado ligando para esclarecer que será candidato a deputado federal pelo MDB.


. Segundo ele, o partido aguarda a chegada dos imigrantes do PSDB e Podemos para reforçar a chapa.


. O secretário de Esportes, Ney Amorim, ligou perguntando quem é “inventor” da história de que o prefeito Tião Bocalom irá para o Podemos.


. “Somos Gladson, Mailza, governo…”, sapecou.


. Depois dessa, fui! Bom dia!