Alberto Cowboy no BBB 26: empresário deve virar o jogo 19 anos depois de ser tachado de vilão - Reprodução/TV Globo
Talvez ainda seja cedo para dizer, mas Alberto Cowboy tem tudo para virar o jogo no BBB 26. Quase duas décadas depois de ter saído do BBB 7 como um dos maiores vilões da história do reality basicamente por ser estrategista, o mineiro já caiu nas graças de parte do público logo na primeira semana como Veterano.
Um fator contribui bastante para essa mudança de visão dos fãs do programa de confinamento da Globo: o empresário é assumidamente jogador, um perfil que é muito mais valorizado agora do que há 19 anos.
Não foi por acaso que ele resistiu mais de 26 horas na primeira Prova do Líder: Alberto entende a importância de não sair no primeiro paredão. A disputa na reta final da dinâmica contra Jonas Sulzbach, aliás, fez os internautas resgatarem a rivalidade do brother com outro “loiro malhado”.
Cowboy ficou marcado pelos embates contra Diego Alemão, que venceu a sétima edição do Big Brother Brasil. Entre os momentos mais lembrados estão a prova de resistência na gaiola e os movimentos do mineiro que culminaram no paredão de Alemão e Íris Stefanelli, que separou o casal queridinho da casa –coincidência ou não, a Globo criou os paredões triplos na edição seguinte.
Se em 2007 as atitudes de Cowboy foram vistas equivocadamente pelo público como “pura maldade” contra os mocinhos, agora um participante que não se esquiva de se posicionar e joga abertamente para conseguir chegar à final é até desejado para movimentar a competição –ainda mais com mais de R$ 5 milhões em jogo.
Por tudo isso, o Veterano já desponta como um dos favoritos do público. “Tô sentindo que o Cowboy vai sair de um dos maiores vilões do BBB para o queridinho do Brasil. O cara vem se destacando e caindo no gosto da galera!”, comentou o usuário identificado como Janielson no X.
“Imagina vencer seu rival na prova de resistência mais épica do BBB, voltar 19 anos depois e ganhar outra prova batendo seu recorde? Alberto Cowboy, teu nome tá marcado na história!”, valorizou Dinho. “Odiei o Cowboy no BBB 7, mas até o momento estou gostando dele nesse BBB. Grata surpresa!”, afirmou Keka Rueda.
“Acho que o Cowboy foi literalmente a pessoa que eu mais torci contra na história do BBB e a agora tô simpatizando com ele”, admitiu Guilherme Pinheiro. “Hoje, ele não seria mais cancelado. Antigamente era ‘antiético’ no BBB combinar votos e falar de jogo, hoje em dia o povo quer ver jogadores inteligentes, e isso o Cowboy é”, avaliou Jéssica.
“Minha torcida é 100% Cowboy, e acho que ele vai ganhar o BBB”, apostou Natallia David. “Posso estar muito enganada, mas sinto que o Cowboy veio pra fazer história no BBB de novo”, cogitou Mari. “Fui relembrar porque o Alberto Cowboy era odiado e descobri que foi porque ele foi o maior estrategista do BBB 7 a ponto de mudar a dinâmica do programa”, recordou @rancissaa.