Foto: Diretoria de Defesa Civil de Tarauacá/divulgação
Com o rio Tarauacá já fora do leito e impactando diretamente a população urbana e ribeirinha, a Defesa Civil Municipal divulgou, na tarde desta quarta-feira (14), uma nova atualização sobre o nível do manancial no município de Tarauacá, no interior do Acre. Os dados constam em informativo hídrico oficial e refletem a continuidade do cenário de cheia que já afeta mais de 10 mil pessoas na cidade.
Saiba mais: Rio Tarauacá segue em elevação, atinge 10,44 metros e já afeta 10 mil pessoas na cidade
De acordo com a medição realizada às 15h, o nível do rio permanece em 10,44 metros, mantendo-se estável em relação à última aferição feita ao meio-dia, quando o manancial registrava o mesmo patamar. O volume segue bem acima da cota de transbordamento, fixada em 9,50 metros, e também supera com folga a cota de alerta, que é de 8,50 metros.
Com o rio acima do nível crítico, bairros inteiros continuam alagados, ruas permanecem intransitáveis e ao menos duas de famílias tiveram que deixar suas casas. Segundo a Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, equipes seguem monitorando as áreas mais vulneráveis.