A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando nesta quarta-feira, 14, os desdobramentos da investigação sobre o desvio de medicamentos da rede pública estadual de saúde. Na manhã desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil realizou uma nova etapa da operação com um mandado de busca na Clínica UPAS, localizada no bairro da Sobral, em Rio Branco, que pertence ao ex-deputado estadual Raimundinho da Saúde.
Durante a ação, os policiais permaneceram com as portas fechadas na clínica enquanto realizavam os procedimentos de apuração. A equipe de reportagem aguarda um posicionamento oficial do delegado Igor, responsável pelo caso. Segundo informações repassadas no local, a assessoria da Polícia Civil deverá divulgar novos detalhes sobre a investigação ao longo do dia.
No local, a reportagem conversou com o proprietário da Clínica UPAS, o ex-deputado estadual Raimundinho da Saúde, que esclareceu pontos relacionados à investigação. Ele afirmou que atua dentro da legalidade, colocou-se à disposição das autoridades e comentou sobre sua relação com Eugênio, que também é citado nas apurações.
“Trabalhamos há vários anos dentro da legalidade. Temos depósito, todos os materiais e medicamentos possuem nota fiscal, adquiridos de representantes legais. É um trabalho importante do Ministério Público e da Polícia Civil. Tem que investigar mesmo para saber onde esses medicamentos foram parar, porque muitas vezes fazem falta nas unidades de saúde pública do nosso estado”, declarou.

Foto: David Medeiros/ac24horas
Raimundinho também afirmou que a clínica não comercializa medicamentos. “Nós não trabalhamos com venda de medicamentos, apenas com consultas e exames. Nunca houve oferta de medicamentos ou insumos hospitalares para a clínica”, disse.
O ex-deputado defendeu que as investigações avancem para outras unidades. “É natural que outras clínicas e até hospitais particulares sejam investigados. É preciso verificar onde esses medicamentos foram parar e trazer tudo à luz da sociedade”, completou.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, todo o material apreendido está sendo encaminhado para um galpão em Rio Branco, onde a Polícia Civil realiza o levantamento e a contagem da quantidade de medicamentos encontrados. Ainda nesta manhã, foram localizados novos medicamentos na região da Gamileira.


















