Menu

Influenciadora ligada ao “Tigrinho” é exonerada de cargo de R$ 13 mil

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A influenciadora digital Jamila Nunes Roysal foi exonerada do cargo comissionado que ocupava na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) do Acre. A decisão foi assinada pelo governador Gladson Cameli, e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (14).

De acordo com o decreto, Jamila foi exonerada do cargo do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-8), função para a qual havia sido nomeada em 29 de julho de 2025. A exoneração passa a valer a partir da data de publicação do ato oficial.

Anúncio

A nomeação da influenciadora para a Secom ganhou grande repercussão à época por envolver uma figura conhecida nas redes sociais, associada à divulgação do chamado “Jogo do Tigrinho”, além do salário de cerca de R$ 13 mil previsto para o cargo. O caso foi amplamente debatido em meio a questionamentos sobre critérios técnicos para ocupação de funções estratégicas na comunicação institucional do governo.

O decreto de exoneração não apresenta justificativa para a decisão e limita-se a formalizar o desligamento da servidora comissionada, conforme prevê a legislação estadual.

Jamila Nunes Roysal ocupava um dos cargos de maior remuneração dentro da estrutura de assessoramento do Executivo estadual, e sua saída ocorre pouco mais de seis meses após a nomeação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.