Menu

Bocalom diz que anúncio da pré-candidatura ao governo deve sair até o início da próxima semana

Foto: Reprodução/Patrulha Cidade
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou nesta quarta-feira, 14, que pretende anunciar sua pré-candidatura ao Governo do Acre até o início da próxima semana, mas ressaltou que a decisão ainda poderá ser revista até o prazo final para a desincompatibilização do cargo, em abril. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Patrulha Cidade, da TV Amazônia, afiliada da RedeTV!.


Segundo Bocalom, a decisão de só agora colocar seu nome em discussão está ligada à prioridade dada à gestão e à execução de obras. Ele destacou que 2025 foi dedicado ao trabalho administrativo e que, com a proximidade do ano eleitoral, o debate político passa a ganhar espaço. “Até agora eu fiquei na minha, dizendo o tempo todo que precisávamos concluir as obras. Mas este já é um ano eleitoral e começa a discussão sobre a eleição”, afirmou.

Publicidade


O prefeito disse que tem sido incentivado por eleitores em diversas regiões do estado a disputar o Palácio Rio Branco. De acordo com ele, apelos têm vindo tanto da capital quanto do interior, inclusive do Vale do Juruá. “Tenho andado o estado inteiro e ouvido o apelo das pessoas dizendo que eu preciso ser governador”, relatou, ao mencionar que já existem outros nomes colocados na disputa, como o do senador Alan Rick e o da vice-governadora Mailza Assis.


Bocalom também relembrou a eleição de 2010, quando concorreu ao governo estadual e acabou derrotado. Segundo ele, a recepção atual no Juruá é diferente. “Hoje eu escuto que agora vão compensar o que aconteceu em 2010. Isso faz a gente parar, pensar e atender a um chamado da população”, disse.


Durante a entrevista, o prefeito afirmou que, caso confirme a pré-candidatura, deixará o nome à disposição para avaliação popular até o dia 4 de abril. Ele destacou que só seguirá adiante se houver respaldo da população.


“Eu acredito que até o início da semana que vem a gente faz o anúncio [sobre candidatura] e aí sim deixa a população discutir, achar, e lá na frente, até 4 de abril, é bastante tempo para saber se a população quer mesmo o Bocalom ou não, quer, se a população disser que quer o Bocalom como candidato a governador eu não tenho problema nenhum. Estou na política para servir, não para ganhar dinheiro ou enganar as pessoas”, declarou.


Ao comentar pesquisas eleitorais, Bocalom disse que seu nome já aparece bem posicionado, mesmo sem ter oficializado a pré-candidatura. “Hoje o nome do Bocalom ainda nem foi colocado oficialmente, e mesmo assim aparece como segundo colocado, muito próximo do primeiro. Isso mostra que a população quer”, concluiu.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido