Menu

Taxistas bloqueiam rodovias do Acre no dia 26 em protesto contra transporte clandestino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo dia 26 de janeiro, a partir das 10h, taxistas e condutores autônomos vão bloquear as principais estradas do Acre, mantendo as vias sem tráfego de veículos até que sua reivindicação por maior fiscalização contra o transporte clandestino seja atendida.


O movimento contará com a participação de profissionais de municípios como Cruzeiro do Sul, Basiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Manoel Urbano, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Senador Guiomard e Porto Acre. Eles atuam no serviço de lotação e em outras modalidades de transporte de passageiros, da capital para os municípios e vice-versa.

Publicidade


Estarão fechadas as rotatórias do Aeroporto de Rio Branco e a entrada de Rodrigues Alves, na BR-364; o entroncamento da Variante de Xapuri; as entradas de Assis Brasil e Sena Madureira; a Estrada de Porto Acre em frente ao Café Contri; as quatro bocas da BR-317; a saída de Capixaba; a entrada de Acrelândia; e o km 96 da BR-364.


Nesta terça-feira (13), o presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos, Esperidião Teixeira de Souza Filho, comunicou a ação à Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), à Polícia Militar e ao Rbtrans.


“Por um longo período, nossa categoria solicitou fiscalização das autoridades para coibir o transporte clandestino, sem qualquer demonstração de interesse das polícias e órgãos competentes. Nossa categoria vem enfrentando prejuízos e não suporta mais a situação sem a presença das forças de segurança, que são responsáveis por coibir e apreender essas práticas”, afirmou o presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido