Menu

PM prende mulher com espingarda artesanal e luneta no Parque do Tucumã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira, 13, após ser flagrada portando uma arma longa de fabricação caseira com luneta acoplada, no Parque do Tucumã, localizado na região do Conjunto Universitário, em Rio Branco (AC).

A ação policial ocorreu após denúncia anônima feita por um morador, que informou aos militares que uma mulher que passava pelo local estaria em posse de uma arma de fogo. Durante patrulhamento de rotina, os policiais foram abordados e imediatamente se deslocaram até o local indicado.

Anúncio

Ao abordarem a suspeita, identificada como Andreza Souza da Silva Maia, os policiais encontraram a espingarda escondida dentro de uma mochila. A arma estava equipada com uma luneta, acessório utilizado para aumentar a precisão dos disparos, além de duas munições.

Questionada sobre a procedência da arma, a mulher optou por permanecer em silêncio. Ela foi conduzida à Delegacia de Flagrantes, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. Andreza deverá passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira, 14, no Fórum Criminal da capital, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção ou não da prisão.

Essa matéria foi atualizada às 18h:30 desta terça-feira (13).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.