
Dois jovens que planejavam cometer assaltos com armas de brinquedo foram detidos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (12) em Cruzeiro do Sul. O maior, de 18 anos, foi preso, e o menor, de 16 anos, apreendido. Ambos estavam portando simulacros de armas de fogo.
A Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na Estrada da Variante quando avistou os jovens. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram mudar bruscamente a direção em que caminhavam, demonstrando nervosismo e carregando volumes na cintura.

Durante a abordagem, os policiais encontraram as réplicas de armas de fogo com os dois. Eles relataram que pretendiam usar os simulacros para roubar motocicletas na estrada da Variante durante a noite e, posteriormente, praticar outros furtos.
“Eles iriam roubar uma moto à noite para cometer outros roubos. Agora estão detidos. Estamos nas ruas, estradas, ramais e rios combatendo os crimes”, afirmou o comandante da Polícia Militar do Vale do Juruá, Major Abraão.


















