Menu

Fiocruz Amazônia abre seleção para pesquisadores do Programa VigiFronteiras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) lançou edital para seleção de pesquisadores e assistentes de pesquisa que irão atuar na segunda fase do Projeto de Diagnóstico Situacional das Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF), realizado em parceria com o Ministério da Saúde.


A iniciativa vai mapear desafios e potencialidades das UBSs Fluviais em operação nos estados do Amazonas, Pará e Amapá. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas para Amazonas e Pará, com cinco expedições previstas entre abril e junho de 2026. As inscrições seguem até 20 de janeiro.

Publicidade


Para a vaga de pesquisador, é exigida graduação na área da Saúde ou Ciências Humanas, com pelo menos dois anos de experiência, além de atuação em pesquisa de campo e conhecimento da Atenção Básica do SUS. Já para assistente de pesquisa, é necessário ensino médio completo e experiência em apoio logístico, organização de dados e suporte às equipes de campo.


O objetivo do processo seletivo é formar equipes qualificadas para fortalecer a produção de conhecimento científico e contribuir para o aprimoramento da Atenção Básica na Amazônia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido