Leonardo Veiga da Costa, de 31 anos, foi ferido com um tiro na tarde desta segunda-feira, 12, em um beco localizado na rua Padre José, no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Leonardo estava caminhando em via pública quando dois criminosos não identificados, supostamente membros de uma organização criminosa, se aproximaram em uma motocicleta de cor vermelha. Em posse de uma arma de fogo, efetuaram sete disparos na direção da vítima, que foi atingida na região da coxa direita, com entrada e saída do projétil. Mesmo ferido, Veiga ainda conseguiu correr até as proximidades do posto de combustíveis Triângulo, onde pediu ajuda a populares. Após o ataque, os criminosos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançada — foram deslocadas. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, estabilizaram Leonardo e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com estado de saúde estável.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Populares relataram à reportagem que, na semana anterior, Leonardo foi vítima de outro ataque a tiros. Contudo, saiu ileso.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca de localizar os autores do crime, porém ninguém foi encontrado.
O caso segue inicialmente sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


















