Os trabalhadores da empresa Ricco, responsável pelo transporte coletivo em Rio Branco, decidiram suspender, na manhã desta segunda-feira (12), a paralisação dos serviços que havia sido anunciada em protesto contra o atraso no pagamento de salários e benefícios.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (Sindtran/AC), Antônio Neto, em entrevista ao ac24horas.
De acordo com o sindicalista, no último sábado (10) foi realizada uma reunião entre representantes da categoria e da empresa, na qual a Ricco se comprometeu a regularizar os débitos salariais de mais de 440 trabalhadores até as 15h desta segunda-feira. “A gente fechou um acordo com a empresa no sábado”, afirmou Antônio Neto.
No entanto, o presidente do Sindtran/AC alertou que, caso o compromisso não seja cumprido, os trabalhadores devem realizar uma nova paralisação de advertência, com duração de uma hora, ainda na tarde desta segunda-feira, novamente no terminal urbano da capital. “Se até às 15h o pagamento não cair, vamos fazer uma paralisação de uma hora”, destacou.
De acordo com o sindicato, o salário referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago no dia 7 de janeiro, ainda não foi depositado. Além disso, os trabalhadores também não receberam o adiantamento salarial de 40%, tradicionalmente pago no dia 20 de dezembro.


















