Menu

Motociclista morre após colidir com caminhão boiadeiro em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A morte de um motociclista identificado apenas como “Tal” foi registrada na tarde deste domingo (11) no km 1 da estrada da Variante, via que liga a BR-317 ao município de Xapuri, no interior do Acre.


A ocorrência foi relatada por testemunhas que estavam no local e informaram que o motociclista conduzia uma Bros preta no sentido Rio Branco/Xapuri. Segundo relatos, ele realizava movimentos irregulares em zigue-zague e aparentava estar sob efeito de álcool. No sentido contrário seguia um caminhão boiadeiro azul, carregado com gado, na rota Xapuri/Rio Branco.

Publicidade


Durante a aproximação dos veículos, o motociclista tocou com a lateral da moto na parte esquerda do caminhão, perdeu o controle e caiu sobre a pista. Em seguida, ele foi atropelado por uma das rodas do veículo de carga. O motorista permaneceu no local até a chegada das equipes de atendimento.


As lesões provocadas pelo impacto incluíram traumatismo craniano com esmagamento da cabeça, além de múltiplas fraturas fechadas e expostas. Uma ambulância de suporte avançado do Samu foi acionada, porém a morte foi constatada ainda no local do acidente.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o isolamento da área, registrou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e acompanhou o trabalho da perícia. Após os procedimentos legais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para exames.


Não houve confirmação sobre o encaminhamento do motorista do caminhão à delegacia para esclarecimentos. A motocicleta foi removida por guincho e a pista, que permaneceu parcialmente bloqueada, foi liberada após a finalização da ocorrência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido