Menu

Acusado de tentativa de homicídio é mantido preso após audiência de custódia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, decretou a prisão preventiva de José Fabrício Moreira da Silva, o “Bibi”, de 36 anos. Ele é acusado de, na semana passada, ter tentado matar a golpes de barra de ferro o detento monitorado por tornozeleira eletrônica Edmilson Monteiro de Oliveira, conhecido como “Manteiga”, de 30 anos, que permanece internado em estado grave na emergência do pronto-socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco.
José Fabrício, conhecido no submundo do crime como “Bibi”, cumpria parte de uma pena por roubo e foi beneficiado com o regime semiaberto, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, ao voltar a praticar crimes, violou o equipamento e passou à condição de foragido da Justiça.

Anúncio

Há algum tempo, ele mantinha uma rixa com Edmilson Monteiro de Oliveira, o “Manteiga”, que também é preso monitorado. Na noite de quarta-feira (7), ao encontrar o rival em uma das ruas do bairro João Eduardo, José Fabrício se apossou de uma barra de ferro e passou a agredi-lo com extrema violência. Atingido na cabeça, Edmilson caiu ao solo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com traumatismo craniano. Ao dar entrada na emergência do pronto-socorro, seu estado de saúde era considerado grave.

Após cometer o crime, “Bibi” conseguiu fugir e se esconder, até ser preso na manhã de quinta-feira (8) por uma equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ele foi apresentado ao juiz Alesson Braz no Fórum Criminal, que, durante a audiência de custódia, decretou sua prisão preventiva. Na quinta-feira, José Fabrício foi encaminhado de volta ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando julgamento pelo crime praticado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.