Acre

Homem é perseguido e morto a golpes de terçado e faca no Segundo Distrito

Por
Davi Sahid

Um homem identificado apenas pelo apelido “Japonês”, Islã da Cruz Saraiva, 21 anos, foi morto a golpes de terçado e faca na tarde deste sábado, 10, na Rua da Barra, no bairro Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo testemunhas, Japonês estava caminhando em via pública pela Rua Céu Azul quando membros de uma organização criminosa que domina o território, em posse de terçados e faca, passaram a persegui-lo até a Rua da Barra. No local, ele foi atingido por pelo menos cinco golpes, que acertaram o peito e provocaram cortes profundos no pescoço. Após o ataque, os criminosos fugiram.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi deslocada. No entanto, quando a equipe médica chegou ao local, nada pôde ser feito, pois Japonês já estava morto.


Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram na área, isolaram o local para o trabalho da perícia criminal e, em seguida, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas nenhum suspeito foi localizado.


Populares relataram à reportagem que Japonês residia no conjunto habitacional Cidade do Povo. A Polícia acredita que o crime tenha sido motivado pela guerra entre organizações criminosas.


O caso segue inicialmente sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


Compartilhe
Por
Davi Sahid