Menu

Esposa de líder de facção em Xapuri é presa por tráfico em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gigliola Alves Pinheiro, de 39 anos, monitorada por tornozeleira eletrônica, foi detida por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante uma ação policial na noite desta sexta-feira (9), na Rua Cláudio Walviacre, bairro Vitória, em Rio Branco. Contra ela havia um mandado de prisão expedido no mesmo dia pelo crime de tráfico de drogas.

A ocorrência começou após o Copom repassar aos militares uma denúncia sobre possível cárcere privado em uma residência na mesma via, com relato de gritos e pedidos de socorro vindos de dentro do imóvel. A guarnição foi ao local, conversou com moradores e verificou que a informação não se confirmava.

Anúncio

Ainda durante as averiguações, os policiais abordaram Gigliola, consultaram seus dados e constataram o mandado de prisão em aberto, expedido por volta das 14h. A prisão ocorreu cerca de seis horas depois, mesmo ela já cumprindo medida de monitoramento eletrônico.

A Polícia Militar informou que o Bope tem realizado abordagens rotineiras e intensificado as operações nas áreas periféricas de Rio Branco com foco no cumprimento de ordens judiciais e na ampliação da segurança pública.

Após receber voz de prisão, Gigliola foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram adotados os procedimentos legais. Durante a condução, ela afirmou residir na parte alta da capital e confirmou ser esposa do líder do Comando Vermelho no município de Xapuri, conhecido como “Faro Fino”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.