Menu

Criminosos armados rendem idoso, invadem casa e roubam carro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira (9), Felipe Lima da Silva, 22 anos, e Abrahão Brandão Monteiro, 23 anos, após um roubo registrado no Residencial Bonsucesso, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. Os dois são apontados como autores de invadir a casa de um idoso de 76 anos, mantê-lo amarrado e fugir com pertences pessoais e um veículo BYD preto.

Conforme informações repassadas por equipes do 2° Batalhão da PM, o crime ocorreu por volta das 17h, quando o idoso chegava à própria residência. Armados, os dois suspeitos o abordaram, renderam e o levaram para dentro da casa. No interior do imóvel, eles pegaram as chaves, separaram objetos pessoais da vítima e exigiram uma transferência via Pix para uma mulher identificada no extrato bancário como Adriana Haluen Rocha. Em seguida, deixaram o local utilizando o carro da vítima.

Anúncio

Depois de algumas horas, o idoso conseguiu se soltar e acionou o 190. A partir daí, iniciou-se a mobilização policial. A guarnição RP 204, que fazia patrulhamento pela BR-364 no sentido Cidade do Povo, recebeu via COPOM o alerta de que um veículo BYD preto havia passado pelo cerco eletrônico da Ponte do Judia e seguia para o Segundo Distrito.

O carro foi localizado na região do Parque Industrial. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor realizou manobras perigosas para tentar escapar, mesmo sem possuir habilitação. Pouco tempo depois, os ocupantes abandonaram o automóvel e correram para uma área de mata próxima. Outras equipes foram deslocadas, pois havia a informação de que os fugitivos estariam armados com uma escopeta.

As buscas resultaram na captura de Felipe e Abrahão. Os dois confessaram o roubo, informaram que os objetos levados estavam no porta-malas e apontaram a localização da arma dentro do veículo. No interior do carro, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 28, com munição do mesmo calibre intacta e pronta para uso, que, segundo os detidos, estava sob responsabilidade de Abrahão.

A operação envolveu, além da RP 204, equipes do Tático do 1° BPM, RP 202, Tático do 2° BPM, ROTAM e Companhia Ambiental. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o veículo, a arma e os objetos recuperados. No prédio da Defla, o idoso reconheceu ambos como autores do roubo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.