Juruá

Condutor do Samu de Cruzeiro do Sul morre na Bahia após passar mal

Por
Sandra Assunção

O condutor de viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, Sebastião Cruz, morreu neste sábado, 10, na Bahia, onde estava visitando um filho. Ele passou mal e foi levado a uma unidade de saúde local, onde foi diagnosticado com pancreatite grave e derrame pleural, mas não resistiu e faleceu.


Em 24 de setembro do ano passado, Sebastião dirigia uma viatura do Samu que capotou no Ramal 3, às margens da BR-364, quando seguia para atender a uma ocorrência. A ambulância capotou várias vezes até parar fora da pista. Com o impacto, o veículo ficou parcialmente destruído, mas nem ele, nem a técnica de enfermagem que o acompanhava sofreram ferimentos graves.


Muito querido pelos colegas de trabalho, Sebastião recebeu diversas homenagens. O Samu publicou uma Nota de Pesar lamentando a perda do profissional. “Com muito pesar, comunicamos o falecimento do senhor Sebastião da Silva Cruz, que dedicou parte de sua vida ao cuidado com o próximo, atuando como condutor do Samu na ambulância da Unidade de Santa Luzia.



Sebastião foi mais que um profissional exemplar: foi um homem simples, trabalhador, sempre disposto a ajudar, conhecido pela responsabilidade, companheirismo e respeito com todos os colegas e pacientes.


Seu compromisso com a missão de salvar vidas marcou profundamente aqueles que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao seu lado.


Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e paz aos corações enlutados. Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia e que seu legado de dedicação e humanidade permaneça vivo na memória de todos.


“Descanse em paz, Sebastião. Seu trabalho e sua história jamais serão esquecidos”, diz a nota do Samu.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção