Menu

Atletas do Acre aparecem no Top-10 da natação em plataforma especializada

Luiz Antônio Jerônimo, nadador acreano — Foto: Arquivo Pessoal
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A natação acreana encerrou a temporada de 2025 com bons resultados em competições nacionais e a quebra de recordes estaduais. O desempenho levou atletas do estado a figurarem entre os dez melhores do país em rankings de piscina curta e longa, divulgados pelo site Swim It Up!, plataforma especializada em estatísticas da natação brasileira.

Um dos destaques é Luiz Antônio Jerônimo, atleta da Associação Atlética Banco do Brasil do Acre (AABB-AC). Ele aparece em oito rankings nacionais e alcançou sua melhor colocação com o segundo lugar nas provas dos 50 metros peito da categoria Infantil 2, tanto em piscina curta quanto em piscina longa, consolidando-se como um dos principais nomes da base da natação no país.

Anúncio

Outro atleta acreano em evidência é Pedro Henrique Ramirez. Desde 2024 defendendo o Corinthians, ele ocupa a 10ª colocação nos 50 metros borboleta masculino da categoria Juvenil 2.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.