Menu

Michelle diz que Bolsonaro tem perda de equilíbrio ao se levantar

Fábio Vieira/Metrópoles

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (9/1), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência do uso de medicamentos. A declaração foi feita em uma publicação no Instagram, na qual ela também manifestou preocupação com as condições de segurança na cela onde Bolsonaro cumpre pena.


“Hoje soube, por meio do advogado, que Jair está com perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência dos medicamentos. Mesmo assim, o quarto segue trancado. Quando a segurança era feita apenas pela Polícia Federal, a porta permanecia aberta. Agora, com a Polícia Penal Federal, isso não é mais possível. O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir. Até quando essa maldade vai durar? Que Deus abençoe e proteja o meu amor”, diz a publicação.


Veja post:


Foto: Reprodução/Instagram

O relato ocorre após Bolsonaro ter sofrido uma queda na última terça-feira (6/1), quando bateu a cabeça em um móvel dentro da cela, localizada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista que resultou na tentativa de golpe de Estado.


Michelle informou que Bolsonaro caiu durante a madrugada, enquanto dormia, e só recebeu atendimento horas depois, quando foi chamado para a visita dela. Segundo a ex-primeira-dama, o quarto estava fechado no momento do incidente.


Diante do ocorrido, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, na manhã de quarta-feira (7/1), a saída de Bolsonaro para realizar exames no Hospital DF Star, em Brasília. O deslocamento foi feito sob escolta de viaturas da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, por meio da garagem da unidade hospitalar.


Os advogados do ex-presidente solicitaram autorização para a realização de exames a fim de apurar o quadro clínico, descrito como compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada à queda, crise convulsiva a esclarecer, oscilação transitória de memória e lesão cortante na região temporal direita.


Bolsonaro passou por tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma. Os exames confirmaram um traumatismo leve nas partes moles da cabeça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido