Menu

Força Nacional reforça segurança na fronteira Brasil–Venezuela por 90 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública para atuar em Boa Vista e Pacaraima, principais municípios da fronteira entre o Brasil e a Venezuela, em Roraima. O reforço ficará em vigor por 90 dias, podendo ser prorrogado.

Pacaraima é a principal porta de entrada de venezuelanos no território brasileiro, e Boa Vista concentra grande parte da estrutura de acolhimento e dos serviços públicos relacionados ao fluxo migratório. A presença da Força Nacional nesses dois municípios tem como objetivo reforçar o controle e a segurança na região de fronteira.

Anúncio

A medida foi adotada após a escalada de tensão na Venezuela, que resultou no fechamento temporário da fronteira por militares venezuelanos, depois de uma ação dos Estados Unidos que levou à captura de Nicolás Maduro, no último sábado (3).

A Portaria MJSP nº 1.127, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, determina que a Força Nacional atue em apoio às forças de segurança estaduais de Roraima em atividades essenciais para a preservação da ordem pública e a proteção da população nos dois municípios.

A Força Nacional é composta por policiais militares, civis, federais, bombeiros e peritos cedidos pelos estados e pelo Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O Ministério ainda não informou o número de agentes que serão destacados para Boa Vista e Pacaraima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.