Televisão

Dona de Mim dá o pior castigo do mundo para Jaques; veja como novela termina

Por
UOL

Depois de 218 capítulos, Dona de Mim finalmente chegou ao fim nesta sexta-feira (9) com um castigo terrível para o grande vilão da história. Jaques (Marcello Novaes) não apenas foi preso por todos os seus crimes, mas ouviu da boca do filho biológico a frase mais dolorosa de sua vida. “Eu te odeio”, disparou Davi (Rafael Vitti) ao visitar o pai na cadeia.


O último episódio da novela das sete começou de onde o anterior tinha parado, com Jaques apontando uma arma para Leo (Clara Moneke) durante o desfile da sua coleção de lingerie.


Para salvar sua amada, Samuel (Juan Paiva) escancarou o grande problema da história: que a mocinha não tinha embates diretos com nenhum vilão. “O seu problema é comigo, não com ela”, disse o rapaz ao tio.


Com Jaques nervoso e empunhando o revólver em direção à família Boaz, Davi assumiu uma posição de escudo humano e disse que o malvado não teria coragem de atirar no próprio filho. Ele distraiu o pai por tempo suficiente para que Marlon (Humberto Morais) e Lopez (Maria Joana) se aproximassem por trás. O playboy, então, avançou sobre o vilão e fez ele disparar para o alto. O personagem de Marcello Novaes foi preso na sequência.


Quando ouviu que o desfile precisaria ser cancelado por conta de todo o ocorrido, Leo negou e insistiu para que ele ocorresse, aproveitando o tema da fênix usado na coleção após o incêndio da Boaz para mostrar que ela fica apenas mais forte.


O evento foi um sucesso, e terminou com uma surpresa: Samuel levou a amada para o meio das modelos, se ajoelhou e a pediu em casamento: “Eu aprendi que as nossas diferenças se completam. Casa comigo?”.


Na cadeia, Jaques descobriu que não teria uma cama para chamar de sua e reclamou que teria direito a uma cela especial. “Vai fazer o que com seu diploma aqui dentro?”, rebateu um preso, sem aceitar os desmandos do vilão.


Depois, ele recebeu a visita de Davi, que foi até o pai para agradecê-lo por ter salvo a sua vida quando doou sangue após o acidente. O encontro, porém, tomou um rumo bem diferente. “Você é um criminoso, e espero que use o tempo que vai passar aqui para pensar em tudo o que você fez. Preciso acreditar que você vai sair daqui melhor do que entrou. Porque eu te odeio, Jaques”, sentenciou o personagem de Rafael Vitti.


Ryan (L7nnon) voltou para a cadeia, mas apenas como visitante, para uma apresentação e para discursar sobre a importância da reabilitação. “Vale a pena e é possível reconstruir uma vida depois do cárcere, certo?”, falou o marido de Kami (Giovanna Lancellotti).


Nos preparativos para o casamento com Leo, Samuel não conseguia arrumar sua gravata, e teve uma visão de Abel (Tony Ramos) o ensinando sobre a importância de um nó bem feito, pois são um laço que pode nunca desatar. “É, meu pai… Nosso laço nunca vai se desfazer”, falou o mocinho.


Já no altar improvisado no quintal da mansão, Leo andou até se aproximar de Samuel, e os dois se deram as mãos. Porém, Ellen (Camila Pitanga) apareceu observando a cena à distância. “Tem certeza que você quer fazer isso?”, questionou Hudson (Emilio Dantas).


Na volta do intervalo, porém, nada da mãe biológica de Sofia (Elis Cabral); Samuel fez os votos de casamento para Leo. “Todo mundo carrega um sonho dentro de si. E quem sabe, num momento tão especial, cheio de felicidade, a gente não consegue fazer mais do que celebrar? Que a gente possa inspirar outras pessoas a acreditarem nos próprios sonhos. Porque quando um sonho se realiza, acende a esperança de muitos outros”, discursou ele, dando a deixa para que todos os personagens revelassem sobre seus sonhos para o futuro.


Leo, por sua vez, revelou baixinho para o noivo que tinha uma novidade para contar: ela está grávida. Sofia, porém, mostrou que continua sendo uma menina travessa e anunciou a novidade para todo mundo na festa.


Para piorar a via-crúcis de Jaques, ele descobriu que não tinha mais dinheiro na conta; Tânia (Aline Borges) roubou todos os fundos e fugiu para as Ilhas Cayman. Por lá, ela se encantou por um cantor brasileiro. “Carinha de cilada, hein? Mas eu vou, né? Não estou morta”, falou a mulher para si mesma.


Na hora de jogar o buquê, Leo percebeu que Marlon e Lopez estavam longe das solteiras e arremessou as flores com mais força, fazendo com que elas caíssem no colo do ex-noivo. “Você quer? Eu quero”, disse o policial, beijando a nova parceira de vida.


A pedido de Sofia, todos os convidados se reuniram para tirar uma foto, em clima de final feliz. “Tudo acaba bem quando bem termina. Mas, não, ainda não chegou ao fim”, anunciou Abel diretamente para a câmera.


Em uma espécie de epílogo, Leo levou Sofia para encontrar Ellen e Hudson em meio a uma mata. A menina se despediu da mãe biológica e anunciou que a “mamãe Leona” está grávida. A ex-babá se emocionou ao ser chamada de mãe pela pequena e não segurou as lágrimas.


Enquanto viam fotos e vídeos de seus filhos, Ayla (Bel Lima), Gisele (Luana Tanaka), Breno (Gabriel Sanches) e Caco (Pedro Alves) ressaltaram a ironia de formarem uma família nada tradicional: um casal gay, um lésbico, morando juntos com as crianças. Aos risos, sugeriram que daria uma série. Será que vem spin-off aí?


Uma das ausências mais notadas do casamento foi Kami, que terminou a novela entrando na casa do BBB. Emocionada, ela se jogou na piscina. “Obrigada, Brasil!”, comemorou ela, realizando o grande sonho de ser famosa.


A partir de segunda-feira (12), o horário de Dona de Mim será ocupado por Coração Acelerado, escrita por Izabel de Oliveira (de Cheias de Charme) e Maria Helena Nascimento (de Rock Story). A trama é situada em Goiás e gira em torno do universo da música sertaneja.


Compartilhe
Por
UOL