O casal Melquisedec Leão de Souza e Geiciane Patrícia de Souza Lopes, ambos de 40 anos, presos em flagrante na tarde de quinta-feira, 08, por assaltar um entregador no bairro Aviário, vai responder ao processo em liberdade. A decisão é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que, na tarde desta sexta-feira (09), decretou a prisão provisória de ambos durante a audiência de custódia no Fórum Criminal de Rio Branco. Os dois serão monitorados por tornozeleira eletrônica e estarão sujeitos a medidas cautelares.
Na manhã de quinta, Melquisedec e Geiciane Patrícia, que transitavam em uma motocicleta pela Travessa Guarani, no bairro Aviário, abordaram um entregador que estava em uma bicicleta e, sob ameaças, subtraíram um telefone celular. O assalto, registrado por câmeras de monitoramento instaladas em residências da região, causou revolta na população.
Já no meio da tarde, eles foram localizados no estacionamento de um supermercado na parte alta da capital e presos por uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar. Apresentados e reconhecidos na Delegacia de Flagrantes, foram autuados por roubo qualificado. Agora, a Polícia Civil terá o prazo de 30 dias para concluir novas investigações e finalizar o inquérito.