Um capitão da Polícia Militar de Roraima, um empresário e uma mulher foram presos em flagrante nesta quinta-feira (8) ao saírem de uma agência bancária com R$ 150 mil em espécie, em Boa Vista. O trio foi autuado por suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (9).
A ação foi realizada pela Polícia Federal, que já monitorava a movimentação financeira dos investigados. Segundo apuração do portal FolhaBV, os três foram enquadrados no artigo 1º da Lei nº 9.613/1998, que trata de lavagem de dinheiro, e no artigo 288 do Código Penal, referente à associação criminosa.
Durante a operação, os agentes apreenderam cerca de R$ 150 mil em espécie, além de um rifle, munições, um veículo e três aparelhos celulares. Todo o material recolhido será analisado para ajudar a esclarecer a origem do dinheiro e a possível atuação do grupo.
Em nota, a Polícia Militar de Roraima informou que foi comunicada da condução de um policial da corporação à sede da Polícia Federal e destacou que a investigação é de responsabilidade da PF, sem participação da PM na ação que resultou na prisão.
A corporação acrescentou que a Corregedoria-Geral acompanha o caso e que estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.


















