Menu

Servidores e comissionados da Câmara de Brasileia recebem reajuste de 4,18%

Foto: Reprodução internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Brasileia publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 8, a Resolução nº 001, de 6 de janeiro de 2026, que dispõe sobre o reajuste de reposição inflacionária anual automática nas tabelas salariais dos servidores efetivos e comissionados do Legislativo municipal.

O reajuste estabelecido é de 4,18%, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, referente ao período de janeiro a dezembro de 2025. A medida atende ao que determinam os artigos 23 e 179 da Resolução nº 002, de 8 de dezembro de 2023, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Câmara, fundamentado na Lei Complementar Municipal nº 1.129/2022.

Anúncio

De acordo com o texto, o percentual será aplicado sobre o vencimento-base dos servidores a partir de janeiro de 2026. A resolução foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Marcos Tibúrcio dos Santos, no uso das atribuições previstas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa.

A norma também atribui ao setor de Finanças do Poder Legislativo a responsabilidade pela atualização das tabelas de progressão salarial constantes no Anexo I do PCCR, bem como pela adequação dos valores ao novo índice aprovado.

As despesas decorrentes da aplicação do reajuste correrão por conta das dotações orçamentárias próprias da Câmara Municipal. A resolução entrou em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2026, revogando disposições em contrário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.