O atentado contra Rogério (Eduardo Moscovis) será frustrado –já que ele terá armado uma emboscada para o rival–, mas provocará um colapso emocional em Raul (Paulo Mendes). A partir do capítulo desta sexta-feira (9) de Três Graças, convencido de que o pai terá o abandonado novamente, o rapaz perderá completamente o rumo e tomará uma decisão que o levará ao fundo do poço.
Ele irá morar nas ruas, pedirá esmola e comerá até resto de lanche dos outros. A reviravolta na vida do usuário de drogas começará quando ele despertar com um som abafado do tiro dado contra seu pai durante a madrugada.
Raul acordará em pânico, arfando. Ele irá atrás de Rogério, e a inquietação se transformará em terror quando ele encontrar o lençol chamuscado por um tiro. “Não, não, não! Pai?”, gritará, atormentado.
Ao puxar o lençol e descobrir que não há corpo algum, apenas almofadas furadas por um tiro, Raul entrará em desespero absoluto. Mesmo sem ver o pai morto, ele interpretará a cena como um abandono.
O grito dilacerante ecoará pela casa: “Pai! Meu pai!”. Sem conseguir lidar com a confusão, Raul sairá do quarto de hóspedes ignorado em meio ao caos armado por Arminda (Grazi Massafera).
Com a mente em frangalhos, Raul fugirá da mansão e vagará pelas ruas de São Paulo à noite. Em estado de choque, ele murmurará sua dor enquanto caminhará sem destino: “Pai, pai… Por que você me abandonou de novo?”.
O rapaz vai se aproximar de um grupo de pessoas em situação de rua e, chorando, se aninhará entre elas, aceitando aquela nova realidade como sua. Nos dias seguintes, o público verá Raul completamente desgrenhado.
Ele passará a pedir esmola, dividirá um simples pão com mortadela com outro morador de rua e chegará ao limite de comer um milho que cairá no chão.
A trajetória de Raul ganhará contornos ainda mais dolorosos quando Gerluce (Sophie Charlotte) o reconhecer dormindo na rua e tentar resgatá-lo. Em surto, ele rejeitará qualquer ajuda da cuidadora e gritará que nunca mais voltará para “o inferno daquela casa”.


















