Menu

Operação desarticula grupo criminoso infiltrado em agência da Caixa em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Iscariotes para cumprir medidas judiciais no âmbito da investigação que apura um furto qualificado à agência da Caixa Econômica Federal no município de Buritis, em Rondônia. A ação foi autorizada pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do estado.

O crime ocorreu em janeiro de 2025, quando criminosos invadiram a agência com o objetivo de acessar o cofre da instituição. Sem conseguir abrir o compartimento principal, o grupo subtraiu duas armas de fogo e 22 munições pertencentes à empresa de segurança privada responsável pela unidade.

Anúncio

As investigações apontam que um funcionário da própria instituição financeira teve participação decisiva no crime, ao repassar informações internas sobre a rotina da agência, a localização do armamento e os valores que estariam armazenados no cofre. Ele também é suspeito de ter custeado despesas logísticas e alugado um imóvel utilizado como base pelo grupo criminoso. Durante a ação, três homens foram presos em flagrante nas proximidades da agência.

No decorrer da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Buritis, com autorização judicial para a extração de dados de dispositivos eletrônicos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.