Menu

Operação desarticula grupo criminoso infiltrado em agência da Caixa em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Iscariotes para cumprir medidas judiciais no âmbito da investigação que apura um furto qualificado à agência da Caixa Econômica Federal no município de Buritis, em Rondônia. A ação foi autorizada pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do estado.


O crime ocorreu em janeiro de 2025, quando criminosos invadiram a agência com o objetivo de acessar o cofre da instituição. Sem conseguir abrir o compartimento principal, o grupo subtraiu duas armas de fogo e 22 munições pertencentes à empresa de segurança privada responsável pela unidade.

Publicidade


As investigações apontam que um funcionário da própria instituição financeira teve participação decisiva no crime, ao repassar informações internas sobre a rotina da agência, a localização do armamento e os valores que estariam armazenados no cofre. Ele também é suspeito de ter custeado despesas logísticas e alugado um imóvel utilizado como base pelo grupo criminoso. Durante a ação, três homens foram presos em flagrante nas proximidades da agência.


No decorrer da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Buritis, com autorização judicial para a extração de dados de dispositivos eletrônicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido