A chegada da Nova Acrópole ao Acre foi anunciada nas redes sociais e marca um novo capítulo para o cenário cultural e formativo do estado. A novidade foi divulgada pelo perfil no Instagram da professora Lúcia Helena Galvão, uma das principais referências da organização no Brasil, informando a abertura de uma unidade da Nova Acrópole em Rio Branco.
Fundada em 1957, a Nova Acrópole é uma organização internacional sem fins lucrativos que atua de forma independente de interesses políticos ou religiosos. Presente em diversos países, a instituição promove a chamada “filosofia para viver”, aliando formação humana, cultura e voluntariado. Suas atividades incluem cursos de filosofia prática, eventos culturais e ações sociais voltadas ao desenvolvimento humano e à construção de uma sociedade baseada em valores universais como ética, fraternidade, conhecimento e evolução pessoal.
Na publicação, a legenda destaca o simbolismo da chegada ao Acre, que até então era o único estado brasileiro sem uma unidade da organização. “Queremos estar em todas as cidades. Levar formação humana, ética e filosofia viva onde houver pessoas buscando sentido. Por muito tempo, o Acre era o único estado que ainda não estávamos. Agora, isso começa a mudar”, afirma o texto, que anuncia a abertura de “um novo espaço de reflexão, valores e serviço à vida” em Rio Branco.
Com a implantação da Nova Acrópole na capital acreana, a proposta é ampliar o acesso a atividades culturais e filosóficas, fortalecendo o debate sobre sentido de vida, cidadania e responsabilidade social. Os interessados em participar das atividades já podem se inscrever na lista de espera, disponível por meio do link na bio do perfil @novaacropoleriobranco no Instagram.



















