Cinco leilões eletrônicos remanescentes serão realizados ao longo do mês de janeiro, reunindo diferentes tipos de bens, entre veículo, mobiliário, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Os certames acontecem exclusivamente de forma online, por meio do Sistema Eletrônico de Leilões do Estado (SEL/AC), com início às 8h e duração de uma semana.
O primeiro, Leilão Eletrônico Remanescente nº 13/2025, tem início na segunda-feira, dia 12 de janeiro, às 8h, e encerramento previsto para o dia 21 de janeiro, às 13h. 5Neste certame, será disponibilizado um veículo Ford Fiesta, classificado como recuperável, que pode ser regularizado e utilizado conforme os critérios estabelecidos em edital.
Na sequência, o Leilão Eletrônico Remanescente nº 14/2025, realizado em parceria com a Casa Civil, começa no dia 14 de janeiro, às 8h, e se encerra no dia 21 de janeiro, às 13h. Estarão disponíveis cadeiras de escritório, fogão, balizadores e cadeiras com encosto de cipó, todos sob condição de sucata.
O terceiro evento do cronograma é o Leilão Remanescente nº 15/2025, em parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE). O certame terá início no dia 19 de janeiro, às 8h, com encerramento no dia 26 de janeiro, às 13h. Serão ofertados equipamentos de refrigeração, mobiliário e notebooks, classificados como sucata.
Dando continuidade, o Leilão Eletrônico nº 16/2025, em parceria com a Fundação Elias Mansur (FEM), começa no dia 21 de janeiro, às 8h, e segue até o dia 28 de janeiro, às 13h. Neste leilão, estarão disponíveis eletroeletrônicos, em condição de sucata.
Por fim, o certame nº 18/2025, em parceria com a Casa Militar (Casmil), terá início no dia 26 de janeiro, às 8h, e encerramento previsto para o dia 2 de fevereiro, às 13h. Serão disponibilizados itens diversos, como aparelhos de ar-condicionado, classificados como recuperáveis.
Para participar, é necessário realizar cadastro prévio no SEL/AC, com apresentação da documentação exigida em edital. Podem participar pessoas físicas e jurídicas devidamente habilitadas. Após o encerramento da sessão pública, os arrematantes terão até três dias úteis para efetuar o pagamento por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
A retirada dos bens deverá ser agendada e realizada mediante apresentação dos documentos exigidos no edital, no prazo de até 15 dias após a confirmação do pagamento. Após esse período, poderão ser cobradas taxas adicionais.
Com informações da Agência de Notícias do Acre