Foto: Júlia Feitosa I Whidy Melo/ac24horras
Durante ato público realizado no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), no campus da Ufac em Rio Branco, nesta quinta-feira (8) a militante e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Júlia Feitosa, destacou a importância de fortalecer a atuação política da esquerda e reduzir a presença do bolsonarismo no estado.
“Precisamos juntar muitos companheiros, mas muitos companheiros, para a gente mudar os 77% dos bolsonaristas que temos, e fazer investimentos notórios para ter, pelo menos, a maioria das cadeiras federais e estaduais. Precisamos ter um projeto e batalhar juntos, dividindo responsabilidades”, afirmou Júlia.
Júlia destacou a importância da unidade nas lutas políticas, lembrando os momentos iniciais do partido no Acre e os desafios enfrentados ao longo das eleições. “Tínhamos muita unidade nas nossas lutas, com todas as divergências. É essa unidade que precisamos expandir para reduzir a influência do bolsonarismo e fortalecer a democracia”, afirmou.
A militante concluiu sua fala com um chamado à ação e à construção coletiva. “Estou aqui para essa luta, viva e forte. Precisamos pensar estrategicamente, fazer reuniões, planejar, conversar, para que possamos transformar nossa realidade política e conquistar espaços efetivos no poder. É um projeto que construímos juntos e que precisa ser fortalecido agora”, concluiu.