A família de Leopoldina Ramos Cavalcante fez um apelo público por doações de sangue para a idosa, que está internada e necessita, com urgência, de sangue do tipo AB-. Segundo familiares, Dona Leopoldina apresentou uma queda significativa nos níveis de sangue, quadro de anemia que a deixou bastante debilitada.
De acordo com a mobilização divulgada nas redes sociais, a prioridade no momento é a doação de sangue AB-, mas a família ressalta que doações de qualquer tipo sanguíneo são importantes para ajudar a manter os estoques do Hemoacre.
As doações podem ser feitas no Hemoacre, de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Avenida Getúlio Vargas, nº 2787, bairro Bosque, em Rio Branco.
No momento da doação, é necessário apresentar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização do responsável), pesar no mínimo 50 quilos e estar bem alimentado e descansado.
A família reforça que o gesto solidário pode fazer a diferença não apenas para Leopoldina, mas também para outros pacientes que dependem do banco de sangue.