Menu

Forró do Senadinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Acre

Foto: David Medeiros/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Forró do Senadinho, tradicional manifestação cultural realizada em Rio Branco, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Acre na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 7. A medida está prevista na Lei nº 4.663, de 4 de novembro de 2025, sancionada pela governadora em exercício, Mailza Assis da Silva, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

De acordo com a legislação, o reconhecimento se dá em razão da relevante contribuição artística, histórica e social do Forró do Senadinho para a cultura acreana. A lei destaca o evento como uma expressão tradicional da cultura popular do estado, responsável por promover o encontro de diferentes gerações e preservar saberes, ritmos e danças típicas do forró.

Anúncio

Com a sanção da norma, o Poder Executivo estadual deverá, por meio dos órgãos competentes nas áreas de cultura e patrimônio histórico, adotar medidas de registro, salvaguarda, valorização e promoção do Forró do Senadinho, assegurando sua proteção como bem cultural imaterial, conforme a legislação vigente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.