Televisão

O segredo da gravidez de Arminda que vai plantar a maior dúvida em Três Graças

Por
UOL

Uma conversa aparentemente afetuosa entre pai e filho ganhará contornos enigmáticos e abrirá espaço para dúvidas em Três Graças. Em um flashback, Rogério (Eduardo Moscovis) falará com Raul (Paulo Mendes) sobre o desejo do menino de ter um irmão e acabará revelando que a gravidez de Arminda (Grazi Massafera) esteve longe de ser um conto de fadas.


A cena ocorrerá cinco anos antes do desaparecimento de Rogério, no quarto de Raul. O garoto estará lendo O Pequeno Nicolau quando o pai se sentará ao seu lado. Durante a conversa, o menino comentará que gostaria de ter tido um irmão, abrindo espaço para uma fala sensível e ambígua do pai.


Rogério explicará que nem todas as mães vivem a gestação de maneira leve. “Porque a gravidez e o parto não são um conto de fadas para todas as mulheres”, dirá ele, ponderando que algumas parecem passar por essa fase com facilidade, enquanto outras sofrem muito para conseguir ter um bebê.


A afirmação deixará no ar que o processo vivido por Arminda foi especialmente difícil. Raul perguntará, inseguro, se a mãe não gostou de sua chegada. Ao perceber a reação do filho, Rogério, então, tentará contornar o clima e proteger o menino.


“Sua mãe? Ela amou!”, afirmará, ressaltando que Arminda o ama, mesmo que, em alguns momentos, o trate de um jeito que provoque dúvidas.


O diálogo seguirá cheio de emoção, com Rogério afirmando que Raul foi um filho muito desejado, mas sem entrar em detalhes sobre os problemas enfrentados durante a gravidez. A fala, no entanto, não encerrará o assunto. Pelo contrário: deixará uma fresta aberta para interpretações mais profundas sobre o passado do casal.


O público sabe que Samira (Fernanda Vasconcellos) vendeu seu bebê quando era jovem, entrando assim para o quadrilha que trafica crianças. Essa pode ser uma pista da trama dela ou pode ser só um sinal de algum trauma de Arminda que só será descortinado mais para a frente.


Compartilhe
Por
UOL