Menu

Gefron prende dois foragidos do presídio de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu dois foragidos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, identificados por Carlos e Caio, que fugiram no dia 6 de setembro de 2025 da unidade prisional. A equipe chegou ao município nesta terça-feira, 6, depois de uma missão de 3 dias na fronteira com o Peru.

Os dois foram presos no Rio Juruá Mirim, onde estavam aterrorizando a comunidade. Segundo o tenente Fabrício, os foragidos cumpriam pena por tráfico de drogas, homicídio e assalto.

Anúncio

“Durante três dias, um dia de estudo e dois dias de operações, nós conseguimos fazer um monitoramento de alguns indivíduos que estavam ali na comunidade, dentro do rio Juruamirim, entre essa comunidade Santo Antônio e Periquito. Conseguimos mapear a comunidade e de uma forma surpresa nós conseguimos adentrar, fazer a incursão e dentro de um patrulhamento fluvial nós conseguimos fazer a abordagem dos dois indivíduos. Eles foram foragidos de setembro de Manoel Nerda Silva, e eles estavam aterrorizando a população ribeirinha. São de alta periculosidade, homicidas, assaltantes, e eles estavam coagindo a população lá, além de estarem também praticando a venda e o consumo de entorpecentes na comunidade”, contou.

Os dois homens capturados fazem parte de um grupo de oito que fugiu Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 6 de setembro de 2025. Os presos fugiram após abrirem um buraco na parede da cela.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.