Menu

Famílias começam a deixar abrigo público após recuo do Rio Acre em Rio Branco

Foto: David Medeiros
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após nove dias no abrigo público, pelo menos 12 famílias que estavam acolhidas na Escola de Ensino Fundamental Marilda Gouveia Viana, no bairro João Eduardo, em Rio Branco, começaram a retornar às suas residências. As famílias haviam sido retiradas de casa em razão da cheia do Rio Acre.


De acordo com reportagem do ac24horas Play nesta terça-feira, 6, o abrigo chegou a receber ao menos 52 pessoas, oriundas dos bairros Airton Sena, Seis de Agosto, Baixada da Habitasa e Cadeia Velha, áreas historicamente afetadas por alagamentos durante o período de cheia do rio.

Anúncio


Foto: David Medeiros

O coordenador do abrigo, Rogério, destacou que o período de acolhimento foi desafiador, mas ressaltou o apoio da Prefeitura de Rio Branco e da Secretaria Municipal de Assistência Social. “A gente conseguiu vencer esse desafio. As famílias estão retornando às residências e ao conforto dos seus lares. Elas ficaram aqui bem acolhidas”, afirmou.


Segundo ele, o funcionamento do abrigo contou com duas equipes compostas por três pessoas cada, além do apoio de militares responsáveis pela segurança e organização do espaço.


Foto: David Medeiros

Uma das acolhidas, Maria Liberdade, moradora do bairro Airton Sena, relatou que foi bem atendida durante o período no abrigo. “Já faz três anos que passo por isso, mas fomos bem atendidas, graças a Deus”, comentou.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido