Menu

Atendimento a migrantes em Boa Vista registra fila após ataque dos EUA à Venezuela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Posto de Triagem (PTrig) da Operação Acolhida, no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista, registrou longa fila de migrantes nesta segunda-feira (5). Foi o primeiro dia de atendimento após o ataque dos Estados Unidos à Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro.

A Operação Acolhida é uma força-tarefa do Exército Brasileiro criada em 2018 pelo governo federal, com apoio de organismos internacionais, responsável pelo ordenamento da fronteira, acolhimento e interiorização de migrantes venezuelanos no Brasil.

Anúncio

No PTrig, migrantes recém-chegados solicitam refúgio, residência temporária, emissão de CPF, carteira de trabalho e vacinação. Segundo o g1, dezenas de pessoas aguardavam no interior da unidade para dar entrada ou atualizar documentos migratórios, como o protocolo da Polícia Federal, necessário para acesso a serviços básicos e oportunidades de emprego.

O Exército também retomou, na manhã desta segunda-feira, os atendimentos no posto de triagem da Operação Acolhida em Pacaraima, no Norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela. O controle migratório da Polícia Federal na região também voltou a funcionar.

Atualmente, cerca de 200 agentes das Forças Armadas atuam diretamente na fronteira. Em todo o estado de Roraima, o efetivo é de aproximadamente 2 mil militares. Na região da Amazônia, o número chega a 10 mil agentes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.